+55 (31) 3332.0544 / charles@informacontabil.com.br

    • +55 (31) 9 8787-0210

Consultoria Contabil BH

Consultoria Contabil BH

Por:Informa Contabil
Artigos | Contabilidade em bh

22

maio 2018

Consultoria Contabil BH – Será que minha empresa precisa de ajuda?

Muitas empresas não sabem como resolver problemas internos, seja por falta de tempo ou até mesmo por não saber como achar uma solução viável. Em alguns casos, eles passam até mesmo despercebidos pelos profissionais de uma organização, pois não há ninguém que possua treinamento adequado nem visão para buscar possíveis falhas e erros dentro de um negócio. Para resolver essas questões, você pode contratar uma  consultoria contabil BH, que tem como principal objetivo fornecer recomendações viáveis ​​e implementar medidas apropriadas para aumentar a produtividade e a competitividade das empresas. Porém, será que o meu negócio precisa de consultoria? Leia até o final e descubra.

As características mais importantes da Consultoria Contabil BH

A Consultoria Contábil BH é um serviço fornecido por empresa especializada ou profissional capacitado para desenvolver e organizar problemas dentro de um negócio. É  um serviço independente, que se caracteriza pela experiência e imparcialidade do consultor.  Seu papel é atuar dando conselhos e apontando soluções com responsabilidade.  É um serviço que fornece conhecimento e habilidades profissionais para resolver problemas práticos.

O profissional consultor pode ter formação em várias bases acadêmicas, como administração, ciências contábeis, economia, etc.. No entanto, através de experiências de anos em sua carreira ou outras formações acadêmicas como MBA, o profissional se especializa em consultoria contabil BH e passa agora a compartilhar seus conhecimentos a seus clientes.

Além da experiência, é essencial que a empresa de consultoria contabil BH tenha uma ampla variedade de histórias de sucesso, treinamento de negócios, recursos humanos, tributação ou o que for necessário para que o trabalho seja realizado com sucesso e cumpra os objetivos solicitados.

Para prestar atenção

A consultoria não oferece soluções milagrosas. Seria um erro supor que, uma vez contratado um consultor, as dificuldades desaparecem. É um trabalho difícil, baseado na análise de fatos concretos e na busca de soluções originais e viáveis.
A consultoria deve dar resultados tangíveis, específicos e consistentes em termos de tempo e custo.  A empresa deve ver a contratação de uma boa consultoria como um investimento e não como uma despesa em termos daquilo que vai gerar com isso.

O que esperar de uma consultoria contabil BH

 A  natureza da consultoria exige que toda situação seja vista na perspectiva de oportunidades futuras.   A mudança é a razão de ser da consultoria, mudanças que melhoram o desempenho das empresas e ao mesmo tempo, tornam o trabalho do pessoal mais interessante e satisfatório.

O consultor deve atuar como promotor de mudanças e garantir a máxima participação do cliente em tudo o que faz, para que o sucesso final seja alcançado com o esforço de ambos.  A cooperação entre o cliente e o consultor é tão importante para o resultado final quanto a qualidade e congruência do conselho dado pelo grupo designado de consultores.

Como o trabalho de uma consultoria contabil BH pode ser realizado

a) Resolver uma necessidade ou um problema específico.

A contratação de um serviço externo ocorre quando o empregador define uma necessidade ou tem um problema específico. No entanto, não tem a equipe ou o tempo para resolvê-lo e procura  especialistas para ajudá-lo.

b) Assistência no diagnóstico.

A empresa precisa de assistência no diagnóstico quando detecta os sintomas de um problema, mas não consegue diagnosticar a causa. Dessa forma, ele contrata especialistas para rever a empresa e descobrir as áreas ou processos que limitam o bom funcionamento desta.

c) Implementar ou melhorar sistemas e processos.

Especialistas também são contratados quando se deseja implementar novos sistemas ou processos ou melhorar os já existentes. Você pode corrigir um processo que se deteriorou, melhorá-lo ou criar algo totalmente novo.

d) Consultoria geral profissional.

A empresa exige uma consultoria profissional multidisciplinar, quando o empregador não sabe que tipo de ajuda requer, mas detecta que as coisas não estão correndo como planejado.

Vantagens de contratar uma consultoria contabil BH

Essas são nove vantagens que as empresas obtêm ao contratar um consultor de negócios:

  1. Independência: A característica mais importante da consultoria é a independência. Devido a isso, você pode explorar, ouvir, ver e falar claramente, sem interferência da organização, relações internas, hierárquicas ou interdepartamentais.
  2. Experiência: Consultores profissionais dedicaram muitos anos para obter especialização, para que a empresa contratante possa aproveitar suas experiências adquiridas com muitas organizações e muitas situações diferentes.
  3. Dedicação total: Muitos empresários não podem deixar o seu trabalho diário para se dedicarem integralmente ao estudo dos fatores críticos da atividade de suas empresas. No entanto, esse é o trabalho de “cem por cento” do consultor.
  4. Visão Global: Em muitas ocasiões, é difícil definir claramente o negócio e seus objetivos. O consultor externo, conhecedor do mercado, pode identificar os pontos fortes da empresa, relacioná-los às oportunidades que podem ser apresentadas e ajudar a distribuir recursos de forma otimizada.
  5. Metodologia de trabalho: A maioria dos problemas que surgem nas empresas são repetidos várias vezes.  O consultor está atualizado sobre as diferentes situações, devido à sua prática e treinamento; por isso, ele é conhecedor de soluções e será capaz de fornecer modelos eficazes na sistematização dos processos.
  6. Maiores oportunidades: O consultor trabalha com muitas empresas e mantém inúmeros contatos com diversos segmentos do mercado para que você possa ajudar as empresas a acessar novas oportunidades de negócios.
  7. Adaptação e modernização: A rejeição de mudanças faz com que seja muito difícil para as empresas tornarem-se conscientes da necessidade de implementar novos métodos ou modelos. Um consultor, estando fora da organização e independente, fornecerá opiniões objetivas e ajudará a realizar as mudanças necessárias.
  8. Melhoria nas relações internas: O especialista em consultoria de negócios detectará possíveis conflitos que interfiram na obtenção do sucesso do negócio. Esses problemas são muito difíceis de resolver se pessoas de fora da empresa não entram em ação.Falar sobre os negócios, medos, expectativas e projetos, bem como compartilhar preocupações fora do escopo da empresa, são aspectos fundamentais que podem ser tratados com a colaboração de um consultor externo.

Conclusão

Contratar uma consultoria contabil BH é semelhante a “ir a uma consulta médica”, pois ela examinará o posicionamento da empresa, alertará sobre sintomas para diagnosticar a situação e recomendará as estratégias a seguir, bem como o caminho para implementá-las na organização. Analise a situação atual do seu negócio, veja as dificuldades que hoje ele enfrenta e pense na possibilidade de contratar uma consultoria. Com certeza, você terá resultados muito satisfatórios.

Ajudamos você ? Não deixe de entrar em Contato, retornamos rápido.
Orçamento sem Compromisso para Consultoria Contabil BH.

Assuntos Relacionados: Contabilidade em Bh auxilia na implantacao do e-socialDicas de Contabilidade em bh para as mudanças no IRPJ das empresasContabilidade em bh alerta sobre as alterações nas retenções federaisContabilidade em bh orienta na administração do tempoContabilidade em BH orienta Programa 5SContabilidade em BH e a Administração de PessoalEscrituração Contábil de Contabilidade em BH – ProcedimentosContabilidade em bh esclarece o Carnê-leãoContabilidade em bh ajuda a organizar finanças da empresaAdministradora de Condomínios em BH é nota 10Melhor contabilidade de bhContabilidade no prado bh é a Informa ContábilFazer IRPF com contador em bhContador BH explica IRPFContador Luxemburgo BH faz IRPFContador Lourdes BH faz IRPFContador Sagrada Família BH faz IRPFContabilidade bh alerta sobre fraudes cnpjContabilidade em bh – transformação digitalContabilidade em bh – digitalização de documentosContabilidade em bh – saia da criseContabilidade Igarape MGContador Igarape explica IRPFContabilidade Igarape faz diferençaContador Igarape faz IRPFContabilidade Condominios BH abre CNPJContabilidade Igarape – CNPJContabilidade Igarape com qualidadeContabilidade BH – Obrigacoes acessoriasContabilidade BH – Alteracao ContratualContabilidade Betim – Alteracao ContratualContabilidade Betim – Obrigacoes acessoriasContabilidade Contagem – Alteracao ContratualContabilidade Contagem – Obrigacoes acessoriasContabilidade Nova Lima – Alteracao ContratualContabilidade Nova Lima – Obrigacoes acessoriasContabilidade Lagoa Santa – Alteracao ContratualContabilidade Igarape – Obrigacoes acessoriasContabilidade Igarape – Alteracao ContratualContabilidade BH – Opcao Simples

Compartilhe:

Rua Brumadinho, 210 – Bairro Prado – Belo Horizonte – MG – Brasil

+55 (31) 3332.0544

+55 (31) 9 8787-0210

charles@informacontabil.com.br

Segunda à Quinta: 08:00 – 18:00 Sexta Feira: 08:00 – 17:00

WhatsApp chat