Contabilidade em Bh auxilia na implantacao do e-social

e-social

Por:digitalpixel
Artigos

26

Nov 2015

Contabilidade em Bh auxilia na implantação do e-social

 

Quem administra uma empresa de qualquer porte ou mesmo emprega um funcionário em sua residência precisa do auxilio de uma contabilidade em bh, pois tem inúmeras obrigações trabalhistas (pagamento de salários, aviso de férias, controle de ponto, cálculo de INSS, emissão da guia de contribuição previdenciária, comunicação de acidente de trabalho) e uma montanha de papéis e tabelas para preencher.

Para centralizar e informatizar todos esses procedimentos, o governo federal criou o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-social), que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), lançado em 2007. O Sped, para quem não sabe, é o sistema que cuida, por exemplo, da emissão de notas fiscais eletrônicas.

Também conhecido como folha de pagamento digital, o e-social pretende unificar, em uma plataforma eletrônica, as informações que os empregadores devem prestar em relação aos seus funcionários – dentre seus objetivos estão a diminuição da sonegação de impostos e da informalidade nas relações de trabalho, e a redução de fraudes. O programa ainda está em fase de implantação e só deverá começar a valer de fato a partir do ano de 2017, mas procure com certa brevidade uma contabilidade em bh. Desenvolvido conjuntamente pela Caixa Econômica Federal, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo Ministério da Previdência Social (MPS), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), o e-social faz parte das ações do governo para modernizar a gestão pública, mas não se preocupe a contabilidade em Belo Horizonte Informa Contábil, está bem preparada.

 Entenda os impactos do e-social para empregados e empregadores:
“O e-social não traz mudanças nas leis, mas atuará como um verdadeiro ‘Big Brother’ trabalhista, provocando mudanças nas relações trabalhistas dos cerca de 12 milhões de empresas brasileiras – a maioria, pequenas – e dos aproximadamente 2 milhões de empregadores domésticos. A tendência é que o sistema torne mais efetivo o cumprimento das leis já existentes”, afirma Roberto Dias Duarte, especialista em e-Social.

A Informa Contábil, é um escritório de contabilidade em Belo Horizonte que está apto a prestar serviços de qualidade, proporcionando a você tranquilidade, segurança e trazendo soluções rápidas  e práticas.

Converse um pouco conosco, com certeza podemos te ajudar:

Compartilhe:

Rua Brumadinho, 210 – Bairro Prado – Belo Horizonte – MG – Brasil

+55 (31) 3332.0544

contato@informacontabil.com.br

Segunda à Quinta: 08:00 – 18:00 Sexta Feira: 08:00 – 17:00