Contabilidade em bh orienta na administração do tempo

Contabilidade em bh

Por:digitalpixel
Artigos

29

Mar 2016

Contabilidade em bh orienta na administração do tempo

 

Contabilidade em bh, orienta para o“NÃO TENHO TEMPO”, que é uma expressão cada vez mais presente hoje, dada a situação vivenciada pelos atropelos do dia a dia, que fazem as pessoas renunciarem a atividades que precisam desempenhar. A renúncia a atividades importantes que precisam ser feitas e não o são pela falta de tempo, muitas vezes traz angústia e sofrimento e vem, aliada a estes sentimentos a percepção de que cada vez mais falta o precioso tempo e leva a uma situação tão critica que a expressão pode passar a ser “SOCORRO, NÃO TENHO TEMPO!!”, quando já está se perdendo o controle e ai acaba vindo o pedido de ajuda, ajuda que se torna necessária, de colegas, de profissionais e, na grande maioria das vezes da própria pessoa.

Freqüentemente as pessoas que clamam são as responsáveis por sua situação e, não raro, se fazem de vítimas e colocam a culpa nos outros, responsabilizando a chefia, a empresa, o trabalho, os clientes, colegas e outras pessoas ou outros fatores.À situação em que a pessoa não consegue desempenhar no tempo adequado as atividades pretendidas chamamos “má administração do tempo”.

A contabilidade em bh diz que para administrar bem o tempo, muitos são os fatores que precisamos trabalhar, mas numa visão geral e bastante produtiva são dez os principais pontos que uma pessoa deve observar para melhorar sua administração do tempo:

1. Assumir que precisa mudar. Se continuar fazendo as coisas como sempre fez, os resultados continuarão sendo sempre os mesmos.

2. Ter disciplina e força de vontade para colocar em prática as mudanças, por mais que sejam desconfortáveis.

3. Avaliar o que efetivamente ela espera de si mesma, o que é esperado do seu trabalho pela empresa e clientes e o que sua família espera dela.

4. Estabelecer seus objetivos de vida

5. Reavaliar as atividades que executa, identificando aquelas que só ela deve fazer e delegar as demais, passando para outras atividades para aliviar a sua carga de trabalho e concentrar nas suas próprias responsabilidades. Importante: realizar atividades que não são próprias dos objetivos das pessoas ou que não são esperadas delas, somente consomem tempo e não agregam nada. Principalmente comprometem a realização do que é necessário, do que vai ser cobrado delas pela empresa ou cliente. Deve livrar-se dos excessos e focar no que é importante.

6. Executar antes de cada atividade os 3P: Parar para Pensar Primeiro. Pensar na melhor forma de fazer antes de agir em qualquer atividade do dia, por menor que seja.

7. Dividir o dia em três partes iguais: Uma para o trabalho, uma para dormir e uma dividida entre as atividades familiares e as pessoais. As atividades pessoais, como exercícios físicos, lazer e outras para cuidar bem si mesma são essenciais. Se uma pessoa não estiver bem, não conseguirá cuidar bem da família nem do trabalho. Cada pessoa é importante para ela mesma e para sua família. Isto é essencial!

8. Elaborar planejamentos de curto prazo (atividades diárias), médio prazo (semanais e mensais) e de longo prazo (anuais e plurianuais), considerando as prioridades, ou seja, as atividades que, em relação às outras são mais importantes e contributivas e descartando as não prioritárias ou não importantes.

9. Ao executar os planejamentos, na medida em que as atividades previstas forem sendo desenvolvidas ajustá-las em relação aos imprevistos que ocorram, fazendo revisões e incorporando essas revisões em tempo real.

10. Identificar e acabar com os NÃO TENHO TEMPO, fatores que podem estar prejudicando a administração do tempo. Eis alguns deles que podem estar atuando:

-Ausência de Planejamento,
-Falta de Definição de Prioridades,
-Acúmulo de Atividades,
-Desorganização Pessoal,
-Falta de Autodisciplina,
-Incapacidade de Dizer Não,
-Problemas de Comunicação,
-Uso Inadequado do Telefone,
-Falta de Foco,
-Parar Atividades Sem Terminar Para Iniciar Outras,
-Desperdício de Tempo na internet, Facebook, Publicações, etc,
-Equipamentos e Sistemas Deficientes,
-Fazer Várias Coisas ao Mesmo Tempo.

De acordo com a contabilidade em Belo Horizonte, melhorando a administração do tempo terá:

  • Qualidade na vida pessoal, ao realizar no horário de trabalho o serviço e, quando está em casa, deixar “para trás” o “stress” e os problemas do trabalho, além de poder aplicar na vida pessoal os 2 princípios da administração do tempo.
  •  Qualidade de vida no trabalho ao conseguir trabalhar sem os efeitos nocivos da pressão do tempo como stress, dificuldades de concentração, comprometimento do bem estar físico e aumento da tendência a doenças ocupacionais.
  • Melhoria nas relações interpessoais no trabalho, pois num ambiente no qual não há boa administração do tempo, as pessoas têm dificuldade em trabalhar em equipe, irritação, dificuldades na comunicação, desrespeito aos aspectos individuais.
  • Aumento da produtividade no trabalho quando consegue efetivamente produzir mais e melhor no horário de trabalho.

Numa época que em que o tempo é dos recursos mais escassos da humanidade, administrá-lo bem essencial para o sucesso profissional e para a qualidade de vida.

Texto de: Flávio Martins da Costa

A Informa Contábil, é um escritório de contabilidade em BH que está apto a prestar serviços de qualidade, proporcionando a você tranquilidade, segurança e trazendo soluções rápidas  e práticas.

 Converse um pouco conosco, com certeza podemos te ajudar:

Compartilhe:

Rua Brumadinho, 210 – Bairro Prado – Belo Horizonte – MG – Brasil

+55 (31) 3332.0544

contato@informacontabil.com.br

Segunda à Quinta: 08:00 – 18:00 Sexta Feira: 08:00 – 17:00