Contador BH explica IRPF

Contador BH explica IRPF

Por:Informa Contabil
Contabilidade em bh

20

Feb 2017

Contador BH explica IRPF

Olá para você que está buscando informações de como declarar seu Imposto de Renda Pessoa Física BH. Seja bem vindo a mais este canal de comunicação, entre você e seu contador BH.

Neste artigo Charles Mazzoni de Almeida, contador BH e a mais de 20 anos é especialista em Imposto de Renda Pessoa Física BH lhe dará algumas explicações para você que deseja fazer seu IRPF BH com menos riscos.

De acordo com o contador especialista em IRPF BH, a receita é bem simples: Não omitir e nem inventar informações para o fisco.

Contador BH explica Imposto de Renda Pessoa Física

Quem deve declarar IRPF BH?

O Imposto de Renda Pessoa Física BH, deverá ser entregue pelas pessoas físicas residentes no Brasil e que tiveram renda superiores a R$ 28.123,91 no ano de 2016;

Quem teve ganho de capital na alienação de bens, sujeito a incidência de imposto ou realização de operações na bolsa de valores;

Pessoas físicas que possuírem imoveis com valor superior a 300 mil reais;

Pessoas que venderam imóveis residenciais com a pretensão de fazer outra compra no período de 6 meses, pedindo assim a isenção do imposto na venda;

Atividade rural que teve receita superior a 140.619,55;

Quem teve rendimentos salariais abaixo do teto informado mas teve imposto retido na fonte, também poderá declarar com a expectativa de ter restituição.

Contador BH explica IRPF indicando os perigos

Se você for profissional liberal ou tiver alguma renda informal, cuidado, muito cuidado, aí mora o grande perigo.

Profissionais, donos de imóveis em locação, pessoas que tem renda de outras pessoas físicas, estão obrigadas ao Carnê Leão.

Ao declarar sua renda oriunda de pessoas físicas, você está declarando que teve rendimentos e não pagou impostos mensais, dando direito ao fisco a aplicação de multa pela não realização do Carnê Leão e cobrar também os juros e multas pelos impostos não pagos mensalmente.

Outro grande perigo é omitir receitas para não pagar impostos. Vale lembrar que o fisco já possuir suas informações financeiras as quais foram declaradas na DIRF da sua fonte pagadora.

Contador BH explica IRPF indicando os perigos das rendas informais

Sabe-se que muitas pessoas tem rendas informais “aquelas sem incidência de impostos”. Na hora de fazer o IRPF, qual a sua justificativa para sua movimentação bancária e para seus cartões de crédito?

Situação extremamente delicada, pois o contribuinte passa o ano inteiro sem pensar na regularização e na hora de declarar busca aqueles “jeitinhos brasileiros”.

Infelizmente o contador BH, não tem muito como ajudar, pois a Receita Federal, afunilou tanto seus mecanismos de fiscalização que ficou pouquíssimas brechas para fazer seu.

Se você movimentou sua conta bancária e seu cartão de crédito acima de 5 mil por mês, aconselhamos que você procure um bom contador na hora de fazer seu IRPF BH.

 

Para evitar estes riscos, a Informa Contábil realiza, também, Consultoria Personalizada na Elaboração de seu Imposto de renda de pessoa física.

Venha fazer IRPF com contador em bh. 

Somos especialistas no assunto.

 Converse um pouco conosco, com certeza podemos te ajudar:

Compartilhe:

Rua Brumadinho, 210 – Bairro Prado – Belo Horizonte – MG – Brasil

+55 (31) 3332.0544

contato@informacontabil.com.br

Segunda à Quinta: 08:00 – 18:00 Sexta Feira: 08:00 – 17:00