Por:Informa Contabil
BPO Financeiro e Administrativo | Contabilidade em bh | Contabilidade para Prestadores de Serviços | Dicas de Gestão | Empreendedorismo Digital
mar 2022
Descrição: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo (a) a saber como funciona o parcelamento do refis do simples nacional para empresas em BH. Confira:
A dica de hoje de nossa contabilidade bh/belo horizonte vai ajudá-lo a saber como funciona o parcelamento do refis do simples nacional para empresas em BH! Além disso, vamos trazer as informações do plenário do congresso nacional – sessões do senado e da câmara. Onde o voto quase por unanimidade da derrubada do veto imposto ao Refis das micro e pequenas empresas.
Deste modo, virou lei a derrubada do veto do Refis, e 437.500 micros e pequenas empresas terão o direito de parcelar os seus débitos em até 180 vezes. Contudo, este prazo que estará aberto a partir de hoje (14/03/2022). Só valerá até o dia 31 de março de 2022! Em outras palavras, é fundamental que todos os contadores estejam atentos. Para que façam a adesão ao parcelamento e paguem a primeira parcela.
A nossa contabilidade bh/belo horizonte recomenda também, em relação ao parcelamento do refis do simples nacional, que no dia 31 março de 2022. Quando a Receita Federal do Brasil for fazer a análise das micro e pequenas empresas elas estejam aptas a permanecer no simples nacional! Portanto, o apoio de todos os brasileiros foi de fundamental importância para a derrubada do veto imposto ao Refis, por exemplo.
Tratando-se do parcelamento do refis do simples nacional. A nossa contabilidade bh/belo horizonte – Informa Contábil esclarece que o refis é o nome popular para o “Programa de Recuperação Fiscal”, cujo principal objetivo é a regularização de tributos (dívidas com a União ou a Receita). Que estão atrasados pelas pessoas jurídicas ou físicas. Foi criado pela Receita Federal por meio da Lei 9.964/2000. E ao longo dos anos recebeu “apelidos” como Refis Copa, Refis da Crise, por exemplo.
Para que as PF ou PJ possam quitar suas dívidas, existem opções: valores diferenciados para pagamento à vista, parcelamentos com juros reduzidos e outras negociações variando de acordo com o tamanho da dívida. Dependendo da quantidade de parcelas e do tempo estipulado para regularização dos débitos. Pode ser que os juros de mora sejam reduzidos em até 90%! Mas vale salientar que este programa de regularização também contém algumas restrições.
Neste sentido, o parcelamento do refis do simples nacional realizado através da contabilidade bh/belo horizonte. Embora possa ajudar muitas pessoas físicas e empresários, o programa possui algumas restrições, não englobando os seguintes débitos:
Portanto, o parcelamento do refis do simples nacional feito através de uma contabilidade bh/belo horizonte confiável, garante que a regularização de débitos para empresas do Simples Nacional seja realizada de uma forma diferenciada: levando-se em consideração a Lei Complementar 162/2018. Portanto, acesse agora mesmo o link de nossa página de serviços e saiba mais a respeito de nossas soluções em contabilidade!
O Congresso Nacional decidiu nesta quinta-feira (10) derrubar o veto integral (VET 8/2022) ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 46/2021. Esse projeto institui um programa de renegociação de dívidas para pequenas e microempresas através do parcelamento do refis do simples nacional. No Senado, foram 65 votos a 2 pela derrubada do veto. Na Câmara dos Deputados, foram 430 votos pela derrubada do veto e apenas 11 votos pela sua manutenção, além de uma abstenção, por exemplo.
A renegociação prevista no projeto será feita por meio do Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp). De autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), o projeto havia sido aprovado no Senado em 5 de agosto do ano passado, na forma do substitutivo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e em 16 de dezembro pela Câmara dos Deputados, por exemplo.
Na mensagem de veto (agora derrubado pelo Congresso), a Presidência da República havia alegado a constatação de vício de inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público, pois, segundo o governo, o benefício fiscal implicaria renúncia de receita. Haviam sido consultados o Ministério da Economia e a Advocacia-Geral da União.
Fonte: Agência Senado
Deste modo, o contador bh/belo horizonte tem o principal objetivo de orientar e apoiar os micro e pequenos empresário de BH. Em suma, esta vitória no congresso nacional representa uma conquista não apenas dos empreendedores com o a derrubada do veto do parcelamento do refis do simples nacional, mas de todos os brasileiros que continuam apostando e investindo no país, com o programa do Governo Federal para os pequenos empresários.
Em outras palavras, algumas obrigações de pequenos empresários como, por exemplo, o pagamento da folha de empregada doméstica bh/belo horizonte. Agora poderá ser mais bem administrado com o parcelamento do refis do simples nacional. Em outras palavras, este benefício concedido pela câmara dos deputados e o senado, proporcionar facilidades na vida dos empreendedores!
E caso você esteja pensando em contratar uma contabilidade para MEI bh, conte com a Informa Contábil! Possuímos uma equipe técnica comprometida e organizada em entregar resultados com agilidade para os empresários de Belo Horizonte. Caso você queira saber mais sobre o Refis e o Simples Nacional. Acesse agora mesmo o link deste site e conheça as vantagens desta modalidade de lucro!