Contabilidade BH – Quem não é visto, não é lembrado

Contabilidade BH - Quem não é visto, não é lembrado

Por:Informa Contabil
Contabilidade em bh | Contabilidade por regiao

27

maio 2019

Quem não é visto, não é lembrado – O bom relacionamento com o cliente

É preciso ficar atento a um velho ditado que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”. Ainda mais nos dias de hoje, com muitos concorrentes, qualidade semelhante, preços similares… Este antigo ditado precisa ser levado a sério por pessoas e empresas que desejam ser bem sucedidas. É preciso fazer a diferença para que os clientes possam valorizar o produto/serviço oferecido, e que esse diferencial possa ser visto, conhecido, divulgado. E a melhor maneira de fazer com que isso aconteça é tendo um bom relacionamento, com esse cliente, oferecendo um bom atendimento, seja no mercado contábil, no imobiliário, no varejo; ele é fundamental para todos. No caso da contabilidade, existe uma influência muito grande do profissional que executa o serviço, que deve estar preparado para lidar com as deficiências, as necessidades e as dificuldades que o cliente tem. Confira tudo isso neste artigo!

 

Contabilidade BH – Quem não é visto, não é lembrado – Atendimento ao cliente

Mesmo o profissional contábil já sendo muito bom no que faz, é importante que ele procure adquirir mais habilidades para cada dia melhorar sua performance e atender o seu cliente. Não prestar um serviço por prestar, mas diferenciado. Essa é a questão do bom atendimento ao cliente. Não se pode trabalhar atendendo as pessoas por atender, mas estar atento às suas necessidades. Não é só considerar mais um cliente, mas a questão da atenção, seja de um fechamento de folha, uma resposta rápida de um e-mail, ligar, dar uma atenção com boa vontade… Porque muitas pessoas reclamam que quando alguém liga, a sensação é de que é “apenas mais um”. Nem sequer mencionam seus nomes. Veja em que pode ajudá-las, qual as necessidades de cada uma naquele momento… Pois o que faz o cliente ficar é o atendimento. Ligue para entendê-lo, o que falta, do que ele precisa, como você pode ajudar…

Como o mercado contábil não para, está sempre em expansão e em crescimento, deve-se ter pessoas que fazem a diferença para o seu cliente, com proatividade, boa vontade e, principalmente, deixando o cliente feliz.

Contabilidade BH –  Quem não é visto, não é lembrado – Buscar sempre a aproximação com o cliente

Dentro desse mercado, houve uma evolução na forma de relacionamento com o cliente. Com a tecnologia, existem muitos contatos à distância, mas ainda é importantíssima a ida desse cliente ao escritório contábil. Um exemplo: há contadores que dão treinamentos em seus escritórios, aproximando empresa-cliente. O motoboy pode ir buscar o malote, trazer toda a documentação, mas a questão do relacionamento com a pessoa que está enviando com a que está recebendo o trabalho, tem que ser de aproximação. Tudo bem que hoje há o vasto mundo da tecnologia, está tudo em sistema, mas saber com quem você lida, quem é o responsável, se você está fazendo tudo certo, é muito importante. As pessoas sentem falta disso, já que não há a aproximação da questão pessoal e profissional em muitas empresas contábeis.

Bom atendimento sempre

Muitos mudam de escritório de contabilidade porque o contador sumiu, não entrou mais em contato, não conversou, deixou pra lá, aconteceu um problema e não resolveu… Quando se institui um canal de relacionamento com o cliente, você oferece qualidade na prestação de serviços, além de demonstrar uma importância para com o seu público e melhorar os processos no atendimento do seu escritório contábil.

Portanto, quem fizer isso se destaca e sai na frente. Como dizem as pessoas que realizam pesca submarina: “Você só pegará um bom peixe se estiver na água.”.

Contabilidade BH – Quem não é visto, não é lembrado

A ausência de um bom atendimento ao cliente pode ocasionar em uma queda no faturamento do escritório. Supondo que faltando uma semana para término do abril, um contador atenda dezenas de clientes para fazer a declaração de IR. Entretanto, 30% da carteira que não mantém contato frequente com a empresa, acaba não solicitando o serviço. Por ter deixado de criar um vínculo devido a ausência de comunicação, é aberto um espaço para a concorrência.

Aqui, a situação pode ser resumida com a frase “Quem não é visto, não é lembrado.”.

 

Contabilidade BH – Quem não é visto não é lembrado –  Relacionamento e atendimento no escritório contábil

Além do contato ao telefone, o contador pode criar um melhor relacionamento e atendimento no seu escritório:

  • Marketing de conteúdo – promover conteúdos relevantes, pode ser uma maneira assertiva de manter contato com os clientes, repassando informações importantes que podem ajudá-los a melhorar estratégias de gestão dentro das empresas. Oferecendo materiais informativos que possam ser úteis em algum momento, é uma maneira de se fazer presente no dia a dia de cada um deles;
  • Webinar – forma de comunicação que está em alta e deve ser utilizada para criar engajamento com os clientes. Os temas utilizados para criar o webinar podem ser variados, desde uma nova norma da legislação tributária até dicas de gestão. Uma forma de gerar mais valor para quem assiste;
  • Reuniões periódicas – abrir um espaço semanal na agenda para chamar o cliente para uma conversa é sempre uma forma de entender como ele pensa e enxerga a empresa, os serviços prestados e o profissional que o atende. Assim, podem surgir vários “insights” que ajudarão a melhorar o relacionamento e o direcionamento do escritório.

 

Contabilidade BH – Quem não é visto não é lembrado –  O cliente é sempre um amigo

Às vezes, o trabalho se resume na entrega do imposto para o cliente. Com tudo isso, consegue-se mostrar muito mais do que o imposto, que é o que, na grande maioria das vezes, o cliente acaba enxergando.

Por isso, independente do que você faz, se é ou não prestação de serviços, trate o seu cliente como amigo, como uma pessoa próxima, como propagandista do seu escritório. Se você faz um bom trabalho, com certeza elas vão lembrar de você e vão te indicar.

Mesmo em tempos modernos, de tecnologia, de inovação, o que fala mais alto é o bom atendimento, a aproximação cliente-empresa/prestador de serviço-empresa; para que essas pessoas tenham sempre o melhor relacionamento e, claro, melhor poder de decisão.

 

Contabilidade BH – Quem não é visto não é lembrado – Conclusão

Quando se institui o canal de relacionamento com o cliente, você oferece qualidade na prestação de serviços, além de demonstrar uma importância para com o seu público e melhorar os processos no atendimento do seu escritório contábil. Por isso se torna extremamente necessário estruturar um bom atendimento, porque ser um contador está além da profissão que lida com números e cálculos, trata-se, antes de tudo, de pessoas.

Para nós da Contabilidade Belo Horizonte, a melhor forma de saber o que as outras pessoas pensam e de divulgar quem somos, o que fazemos e como pensamos é participar, estar presente, se relacionar com pessoas que poderão se interessar por nós e pelo que podemos oferecer. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Contrate uma contabilidade em BH de confiança. Entre em  contato com a Informa Contábil. Solicite agora mesmo orçamento, retornamos rápido.

Assuntos Relacionados: Contabilidade BH – Cartões de Ponto, Contabilidade para PJ em BH, Contabilidade em Bh auxilia na implantacao do e-socialDicas de Contabilidade em bh para as mudanças no IRPJ das empresasContabilidade em bh alerta sobre as alterações nas retenções federaisContabilidade em bh orienta na administração do tempoContabilidade em BH orienta Programa 5SContabilidade em BH e a Administração de PessoalEscrituração Contábil de Contabilidade em BH – ProcedimentosContabilidade em bh esclarece o Carnê-leãoContabilidade em bh ajuda a organizar finanças da empresaAdministradora de Condomínios em BH é nota 10Melhor contabilidade de bhContabilidade no prado bh é a Informa ContábilFazer IRPF com contador em bhContador BH explica IRPFContador Luxemburgo BH faz IRPFContador Lourdes BH faz IRPFContador Sagrada Família BH faz IRPFContabilidade bh alerta sobre fraudes cnpjContabilidade em bh – transformação digitalContabilidade em bh – digitalização de documentosContabilidade em bh – saia da criseContabilidade Igarape MGContador Igarape explica IRPFContabilidade Igarape faz diferençaContador Igarape faz IRPFContabilidade Condominios BH abre CNPJContabilidade Igarape – CNPJContabilidade Igarape com qualidadeContabilidade BH – Obrigacoes acessoriasContabilidade BH – Alteracao ContratualContabilidade Betim – Alteracao ContratualContabilidade Betim – Obrigacoes acessoriasContabilidade Contagem – Alteracao ContratualContabilidade Contagem – Obrigacoes acessoriasContabilidade Nova Lima – Alteracao ContratualContabilidade Nova Lima – Obrigacoes acessoriasContabilidade Lagoa Santa – Alteracao ContratualContabilidade Igarape – Obrigacoes acessoriasContabilidade Igarape – Alteracao ContratualContabilidade BH – Opcao Simples, Administradora de Condominio bhAdministradora de condominios bh – inovando sempre, Administradora de condominios bh – Seguranca contra incendio, Administradora de condominios bh – reformas em aptos, Administradora Condominios Contagem e ObrigaçõesAdministradora Condominios Betim – Salario SindicoAdministradora Condominios Contagem – Salario SindicoCondominios precisam Administradora Condominios Contagem

Compartilhe:

Rua Brumadinho, 210 – Bairro Prado – Belo Horizonte – MG – Brasil

+55 (31) 3332.0544

contato@informacontabil.com.br

Segunda à Quinta: 08:00 – 18:00 Sexta Feira: 08:00 – 17:00